Notícias

Sala de Leitura de Vila Paciência é inaugurada com festa e contação de histórias

No dia 22 de novembro, foi inaugurada a Sala de Leitura Vila Paciência. Estiveram presentes na inauguração, representantes do CEDAPS, o grupo de recreadores Criando a Alegria, representantes da Associação de Moradores e aproximadamente 80 crianças.

A idéia de organizar uma sala de leitura na comunidade já era antiga, mas o projeto só pôde se concretizar agora com a doação de 452 livros, feita pelos funcionários da Caixa Econômica Federal, e com a contribuição da bibliotecária do CEDAPS, Magali Paiva, que organizou o acervo.

Na festa, o grupo Criando a Alegria, formado por moradoras da comunidade de Vila Paciência e assessorado pela equipe do CEDAPS, fez muitas atividades de recreação com as crianças presentes, como contação de histórias, pintura, desenho e muitas brincadeiras. A alegria estava estampada no rosto das crianças, que agora possuem um espaço para leitura e pesquisa escolar acessível, na própria comunidade.

Por fim, gostaríamos de registrar o apoio do professor Sinvaldo do Nascimento Souza, participante da Iniciativa de Santa Cruz, que contribuiu com a divulgação do projeto e também fez doações para a sala.

A festa de inauguração foi divulgada no caderno Zona Oeste do jornal O Globo, na edição do dia 19 de novembro.