Notícias

RCS começa Carnaval 2010 no Bloco da Prevenção

No dia 12 de fevereiro, a Rede de Comunidades Saudáveis marcará presença no desfile do Bloco “Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí”, do Sindicato dos Bancários da cidade do Rio de Janeiro. O desfile conta com a parceria do CEDAPS (desde o ano 2000) e do Fórum de ONG/Aids do estado do Rio de Janeiro.

O enredo do desfile será dedicado a Carmem Miranda. Durante todo o percurso do Bloco, também conhecido como Bloco da Prevenção, as/os agentes de prevenção das DST/Aids da Rede passam mensagens sobre sexo seguro e fazem distribuição de camisinhas e material informativo.

Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco contará com Anne Carolinne Delfim (irmã da Janice da PROA/Morro dos Prazeres) como Rainha de Bateria. A concentração do “Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí” acontecerá a partir das 17h na Praça da Candelária e depois o Bloco seguirá em direção à Cinelândia.

Carnaval nas comunidades

Além da participação no Bloco dos Bancários, algumas lideranças da RCS também organizam eventos de carnaval nas suas próprias comunidades e a mensagem da prevenção ganha destaque. Em Mesquita, por exemplo, o Centro Social Fusão realizará, em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids, uma atividade educativa na praça de Mesquita.

 

Publicada em 08/02/2010