Notícias

Fórum ONG/TB realiza VI Encontro Estadual

O Fórum Estadual das ONGs na Luta contra a Tuberculose promoverá, no dia 05 de agosto, o VI Encontro Comunitário Estadual de Tuberculose. O objetivo do encontro é reforçar as atividades de mobilização e, sobretudo, fomentar o debate sobre os principais entraves ao controle da tuberculose. O evento é realizado em alusão ao Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de Combate à Tuberculose, criado pela Lei Estadual nº 5054/2007, e comemorado no dia 06 de agosto.

O VI Encontro Comunitário Estadual de Tuberculose também tem como propostas traçar estratégias coletivas de intervenção e articulação política voltadas à promoção da saúde, melhoria do acesso ao diagnóstico e tratamento, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e combate ao estigma e à discriminação dirigidos às populações mais vulneráveis à tuberculose.

Na ocasião, também será fazendo uma retrospectiva da atuação do Fórum TB em seus sete anos de existência, uma avaliação do atual cenário e das políticas de enfrentamento da tuberculose e suas diferentes interfaces, e a elaboração de um planejamento estratégico para o período 2010/2011.

O encontro é uma realização do Fórum Estadual das ONGs na Luta contra a Tuberculose no Rio de Janeiro. A comissão organizadora é composta por CEDAPS, CEDUS, Grupo Água Viva, Grupo Pela Vidda –Niterói, Rede Comunidades Saudáveis, Grupo Pela Vidda –RJ, ICW Brasil e Fiotec/Fundo Global TB Brasil, em parceria com Universidade Veiga de Almeida – UVA, Programa Est. de Controle da Tuberculose/ SESDEC/RJ, Programa DST/AIDS e Hepatites Virais /SESDEC/RJ, Programa Municipal de DST/Aids RJ /SMDC, Programa Municipal de Tuberculose-RJ /SMDC, CRPHF /Fiocruz/ Fiotec/Fundo Global TB e Fundação Atalpho de Paiva – FAP.
VI Encontro Comunitário Estadual de Tuberculose
Dia: 05 de agosto (quinta-feira)
Local: Universidade Veiga de Almeida – UVA
Rua Ibituruna, 108 – Tijuca
Horário: 09h às 18h
Entrada franca
Inscrições no local (vagas limitadas)