Notícias

Rede de Comunidades Saudáveis participa de curso de formação política

Quatorze lideranças da Rede de Comunidades Saudáveis participarão do curso de extensão “Movimentos Sociais, Políticas Públicas e Emancipações”, realizado por meio de um convênio entre o projeto Outro Brasil do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Escola Nacional Florestan Fernandes do Movimento dos Sem Terra.

O curso é dirigido prioritariamente aos jovens militantes, quadros dos movimentos sociais rurais e urbanos e tem como objetivo “contribuir para a articulação dos movimentos sociais e organizações de trabalhadoras e trabalhadores que atuam no estado do Rio de Janeiro em espaços públicos de formação política e para o estudo crítico das condições sociais de vida e trabalho da classe trabalhadora hoje”.

Na edição deste ano, Fransérgio Goulart, da equipe técnica do CEDAPS e participante do Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro, está contribuindo com a coordenação pedagógica, exercida também pelos organizadores do curso e pelo Fórum de Meio Ambiente de Sepetiba, Rede de Pré-vestibulares comunitários, Marcha Mundial das Mulheres e Rede Maré Jovem.

A aula inaugural será realizada no dia 27 de abril no assentamento do MST em Ipiabas (sul do estado do Rio) para aproximar os movimentos da realidade dos assentamentos. O curso acontece um final de semana por mês, até agosto, na UERJ.