Notícias

Projeto ReciclAção é apresentado na FLUPP

No dia 8 de novembro, durante a Feira Literária das UPPs (FLUPP), a comunidade do Morro dos Prazeres (RJ) irá conhecer uma nova proposta: o Projeto ReciclAção.
O ReciclAção é uma iniciativa de um grupo composto por organizações comunitárias, empresas e órgãos públicos que tem como objetivo contribuir com a erradicação dos riscos socioambientais do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

A proposta do projeto é a criação de um ciclo autossustentável de reciclagem e investimento no desenvolvimento da comunidade. A partir da mobilização comunitária, o projeto receberá a doação de materiais recicláveis descartados pelos moradores e parceiros locais em uma estação de coleta e os venderá para recicladoras parceiras do projeto. A receita gerada com a venda desses materiais será usada para manter a operação do projeto e, também, investir em programas construídos com a própria comunidade de educação e conscientização ambiental.

Na FLUPP, os visitantes poderão visitar a tenda do Projeto ReciclAção, obter mais informações e já começar a contribuir: a tenda e outros pontos instalados na FLUPP irão receber os materiais recicláveis – com foco em embalagens longa vida, materiais de alumínio, ferro e garrafas PET – doados pelos participantes da feira. Os recursos resultantes da venda desses materiais já serão destinados às ações sociais que serão desenvolvidas na comunidade.

Contribua você também! Leve seus resíduos para a tenda do ReciclAção, que vai estar localizada em frente em frente à base da UPP e à Praça de Alimentação, e doe nos quatro pontos de coleta localizados na Flupp Parque, na quadra, na Praça de Alimentação e no bar do Toninho.