Notícias

Participante do Programa Jovens Construtores é finalista de prêmio internacional

Arlisson

Arlisson Goulart, um jovem de 17 anos, que faz parte do Programa Jovens Construtores, e atualmente é um jovem conselheiro, foi um dos finalistas do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que reconhece as iniciativas voluntárias que mudam o mundo. Ele esteve no prêmio representando a iniciativa do Conselho Jovens Construtores, formado por jovens que já concluíram suas edições. Eles participam do Conselho voluntariamente, para apoiar na construção contínua do Programa, além de atuarem como representantes do JC em espaços de discussão sobre a juventude e suas relações comunitárias.

“Foi muito bom participar desse prêmio. Pude adquirir experiência para minha vida aprender muito com cada participante que estava lá!”, contou Arlisson, que participou da cerimônia de escolha dos vencedores, que aconteceu em um teatro no Leblon, no início de dezembro. O evento reuniu mais de 300 pessoas, incluindo os 30 finalistas e seus familiares.

Arlisson foi participante da edição Jovens Construtores na Cidade de Deus que ofereceu formação profissional em vendas e telecomunicações. “Para mim foi muito importante fazer parte do Jovens Construtores. Ali pude ver, com meus próprios olhos, o futuro de um jovem e aquilo que eu quero pra minha vida”, comentou ele. Ele considera ainda que a sua participação no prêmio pode servir de inspiração para outros jovens: “espero que outros jovens possam olhar para esse prêmio e se inspirar, para que daqui pra frente consigam conquistar seus objetivos”.