Notícias

Bloco da Prevenção abre o Carnaval 2007

No dia 16 de fevereiro, a Rede de Comunidades Saudáveis e o Cedaps vão se juntar mais uma vez ao Bloco “Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí”, organizado pelo Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Este ano o Bloco da Prevenção contará também com a participação do Fórum ONG/Aids do Rio de Janeiro.

Um dos objetivos desta atividade é fortalecer as estratégias de prevenção às DST/Aids durante o Carnaval, com a distribuição de materiais informativos e preservativos para a população. A concentração acontecerá às 17 horas, em frente à Igreja da Candelária, de onde seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, no centro do Rio.

Kakau Moraes, do projeto Precvida, foi convidada para ser a madrinha da bateria, que conta com integrantes da Escola de Samba Unidos da Tijuca. Para participar desta festa, só é preciso levar “a fantasia, a alegria e a solidariedade”.

O Bloco conta com o apoio do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e das Secretarias de estadual e municipal de Saúde do Rio de Janeiro, através de seus programas de DST/Aids, e com a parceria do Fórum Estadual das ONGs na luta contra à Tuberculose/RJ.