Notícias

Lideranças da RCS participam de Celebração da Saúde e Cidadania em Rio das Pedras

No dia 05 de setembro, lideranças da Rede de Comunidades Saudáveis participarão de mais uma “Celebração da Saúde e da Cidadania”. O evento – uma experiência que busca unir a linguagem da saúde e da cultura, a partir da perspectiva da promoção da saúde – acontecerá, das 09 às 14h, na Praça da Associação de Moradores de Rio Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Kakau Moraes, do Precvida, e Magnólia Regis, da Asvi – ambas integrantes da RCS – já confirmaram presença no evento, que é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, organizações não-governamentais e instituições localizadas na Área de Planejamento 4.0.

Celebração também no Centro

No dia 26 de agosto foi a vez do Centro do Rio receber uma “Celebração da Saúde e da Cidadania”. Das 13 às 19h, a Praça Tiradentes serviu de palco para atrações como peças teatrais, apresentações musicais, desfile, além de diversas barracas com informações ligadas à promoção da saúde.

O CEDAPS e a Rede de Comunidades Saudáveis estiveram presentes no evento com duas barracas com exposições de materiais educativos, informações sobre promoção da saúde, DSTs, aids, tuberculose e outras doenças.