Notícias

Jovens do RAP da Saúde participam de Seminário sobre direito à cidade

995988_584756414896864_480675786_n

Como a juventude se movimenta para construir a cidade que quer? Essa foi a questão que mobilizou a reflexão de mais de 130 jovens no Seminário “Juventude em movimento: direito à cidade para quem?”, promovido pelo IBASE em parceria com o CEDAPS, Fase, Conexão G, Escola de Gente, Fórum de Juventudes RJ, Ifhep, Camtra e Grupo Eco na FEUC. O evento aconteceu no dia 24 de agosto, em Campo Grande.

Estiveram reunidos jovens de diferentes partes do Rio de Janeiro para discutir suas diferentes exclusões nesse território: jovens LGBT, surdos, mulheres, de favela etc. O objetivo do encontro era discutir o direito à cidade a partir da perspectiva do jovem que é impedido de acessá-la integralmente, e discutir as alternativas de luta para construí-la do jeito que queremos. Para isso, jovens de diferentes movimentos foram contar suas experiências de mobilização, de luta e resistência.

O Pólo Masao Goto do Rap da Saúde foi um dos convidados em uma das mesas de debate para falar do que é a cidade para as juventudes com deficiência e apresentar o que estão fazendo para enfrentar as violações desta cidade excludente. Paulo Henrique e Bruna Morete representaram os(as) jovens do Masao.

Durante a tarde aconteceram grupos de trabalho.