Notícias

Fórum de Juventudes do Rio realiza Encontro de Galeras

Com a proposta de construir uma agenda de políticas públicas de juventude para apresentar aos candidatos à prefeitura do Rio, o Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro (FJRJ) realizará dois Encontros de Galera. O primeiro encontro será no dia 02 de agosto, das 9 às 17h, na Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca (rua Ibituruna, 108).

No Encontro, os jovens participantes assistirão uma apresentação sobre as competências e responsabilidades dos governos federal, estadual e municipal e dos poderes executivo e legislativo. Depois, divididos em grupos de trabalho, os jovens irão construir uma agenda de políticas públicas de juventude para ser apresentada aos candidatos.

O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro busca fortalecer as lutas dos jovens e a universalização dos direitos fundamentais definidos na Constituição brasileira. Com esse objetivo, organiza debates, seminários e encontros para ampliar a compreensão dos jovens sobre esses direitos. Atualmente, integram a Coordenação Executiva do FJRJ: CEDAPS, Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, Instituto Promundo, Companheiros das Américas, Ceasm – Timbau, Projeto Bairros do Mundo e Imagem e Cidadania/Sobrado Cultural.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local. Mais informações com Fransérgio (CEDAPS, tel: 3852-0080) e Josy (Imagem e Cidadania, tel. 3238-0650).

Programação
8h30 – Café de boas vindas, inscrição e apresentação cultural
9h – Apresentação inicial
9h15 – Apresentação da Pesquisa “Políticas Públicas no município do Rio de Janeiro” do Observatório Jovem da UFF
9h30 – Palestra “Competências e Responsabilidades”
11h – Grupos de trabalho
12h30 – Almoço
14h – Grupos de trabalho
17h – Apresentação dos desafios, propostas e recomendações dos Grupos de trabalho
18h – Apresentação cultural