Notícias

Festival de Poesia no Jacarezinho

No dia 07 de outubro, o Centro Integrado de Ação Social em Comunidades Carentes (Ciasec), que integra a Rede de Comunidades Saudáveis, realiza o 1° Festival de Poesia no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O objetivo é reunir um número expressivo de poetas para uma tentar organizar  publicação e mostrar que dentro da comunidade é possível promover mudanças através da arte.

Para se inscrever só é necessário ser poeta ou poetisa, independente da idade. O tema é livre e as inscrições podem ser feitas até o dia do evento. Basta levar uma poesia de autoria própria e declamar na hora ou, para os mais envergonhados, também é possível pedir para alguém da organização declamar.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Cardoso, o sarau pretende ajudar a comunidade a pensar mais sobre o que ela propõe para si mesma. E se depender de Marcelo, as atividades não vão parar por aí:

“Tem jovens que são ótimos poetas, mas não escrevem porque não têm estímulo. Eu sei que é uma utopia, mas a gente começando pode ser que algum deles reflita. Dependendo do que o pessoal achar, podemos fazer depois um festival de música. Tudo que mantenha a cabeça do pessoal envolvida em coisas legais vale a pena”.

O evento acontece na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Comandante Gracindo de Sá, Jacarezinho, a partir das 14h. Mais informações pelos telefones (21) 9330-4409, 8746-1755 ou 3882-5714.

Publicada em 04-10-07