CEDAPS | Centro de Promoção da Saúde

MENU MENU

Notícias

21 de dezembro, 2020

Em parceria com UNAIDS, CEDAPS lança série sobre os Direitos Sexuais das pessoas com deficiência

Em parceria com o UNAIDS, o CEDAPS desenvolveu e lançou a série “Caminhos da Inclusão – Pelos Direitos Sexuais das Pessoas com Deficiência” em suas redes sociais, que trouxe falas de pessoas e ativistas com e sem deficiência sobre os direitos sexuais das pessoas com deficiência e informação inclusiva. 

Foram 10 cards com as participações de: Stefany Dias, Isabella Valadares, Maria Bruna, Rafaela Queiroz, Vitória Bernardes, Felipe Fortunato, Thiago Rodrigues, Felipe Manno, Ariel Goldenberg e Paulo Henrique Virgíneo.  

Veja a série de cards completa e saiba mais sobre os participantes nas nossas redes sociais: @cedapsbrasil no Facebook e Instagram e @CEDAPS no Twitter

 

A campanha ainda contou com o apoio do movimento META Brasil (saiba mais sobre aqui), e seus posts também foram traduzidos para LIBRAS. 

A iniciativa Caminhos da Inclusão foi desenvolvida pelo CEDAPS e pelo iiDi – Instituto Interamericano sobre Deficiência e Desenvolvimento Inclusivo, com o objetivo contribuir para a atenção de efeitos relativos à deficiência em pessoas vivendo com HIV/AIDS, prevenção das IST/AIDS entre pessoas com deficiência, direitos sexuais das pessoas com deficiência e informação inclusiva sobre prevenção.