Notícias

“É sempre importante que os jovens tenham uma boa referência”

Alice Agapito é uma jovem, moradora do Morro dos Prazeres, cheia de sonhos e projetos para o futuro. Participante da edição Programa Jovens Construtores na comunidade onde mora, em 2015, hoje ela é estudante de design, planeja fazer uma segunda graduação e ter sua própria empresa. “É sempre importante que os jovens tenham uma boa referência, que mostre que eles são valorizados”, disse ela.

Veja a entrevista que fizemos com Alice na última sexta-feira, 13 de abril, data que é celebrado Dia do Jovem.

Como jovem, quais suas perspectivas para o futuro?

Meu futuro é daqui há cinco anos ou 5 minutos. Em dezembro em formo em design gráfico e já quero começar a segunda graduação, dessa vez em marketing. Também quero ter minha própria empresa. Eu e minhas amigas temos uma empresa de ornamentação sustentável de festas, mas ainda é um projeto piloto! Quero conseguir ganhar dinheiro e viver dela.

Você acha que os jovens são valorizados no Brasil?

Encontrando outros jovens que participaram de outros projetos sociais, pude ver que existem jovens que são valorizados. Mas precisamos ser mais vistos.

Que importância você daria ao Programa Jovens Construtores na sua trajetória?

Quando o Jovens Construtores começou eu tinha acabado de largar os estudos, no último ano do ensino médio. Com o programa, eu pude perceber que o quanto precisava dos estudos e tive ajuda para escolher que carreira seguir!

Você acha importante ser uma referência para outros jovens? Que dicas daria a eles?

É sempre importante que os jovens tenham uma boa referência, que mostre que eles são valorizados. Isso dá para eles mais esperança! Se pudesse, eu diria para cada jovem aproveitar ao máximo cada momento e toda a oportunidade de conseguir novos conhecimentos. Tudo é conhecimento e isso ninguém pode nos tirar.