Notícias

Conexão G integra comissão organizadora da I Conferência GLBT do RJ

O grupo Conexão G está integrando a comissão organizadora da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para Gays, Lésbicas, Bissexuais,Travestis e Transexuais (GLBT) do Rio de Janeiro. Participam da comissão 13 membros de organizações GLBT e convidados e 13 órgãos do governo.

Integrante da Rede de Comunidades Saudáveis, o Conexão G (G, de Gente) é formado por jovens voluntários homossexuais e heterossexuais do Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade do Rio. Além de promover oficinas, o grupo distribui camisinhas e realiza oficinas de prevenção para profissionais do sexo do local.

“Na verdade foi bem difícil entrar na comissão porque não somos formalizados e as vagas eram somente para instituições formalizadas. Mas acabamos sendo eleitos por aclamação. Isso mostra que, apesar do pouco tempo do grupo, temos conseguido ocupar esses espaços com o mesmo nível de responsabilidade e respeito que as demais instituições que estão há mais tempo na militância”, diz Mauro Lima, 19 anos, diretor do Conexão G.

A I CE-GLBT tem como objetivos discutir e propor as diretrizes para a implantação de políticas públicas e do plano nacional e estadual de promoção da cidadania e direitos humanos dos segmentos GLBTs; avaliar e propor estratégias para implantar o Programa Estadual “Rio Sem Homofobia”; avaliar e propor estratégias para implantar o Programa “Brasil Sem Homofobia” e eleger os delegados do estado do Rio de Janeiro para a Conferência Nacional.

Publicado em 18-02-08