Notícias

Comitê do projeto Ser Criança, CEDAPS e Instituto Paulo Montenegro analisam resultados de consulta participativa

mapeamento-canaa3

Aconteceu na última terça-feira, dia 19/11, mais uma reunião do Comitê de Acompanhamento do projeto Ser Criança, em Canaã dos Carajás, com a participação de Kátia Edmundo, diretora executiva do CEDAPS, e Marisa Villi, assessora de projetos do Instituto Paulo Montenegro.

Nesse dia, foi apresentada a análise feita pelo IPM dos resultados da Consulta Participativa realizada no início do mês de novembro nas comunidades em que o projeto está sendo desenvolvido: Bom Jesus, Vila Planalto e Nova Jerusalém (João Pintinho). Membros do Comitê local aplicaram um questionário nessas localidades para identificar a situação de Canaã hoje, segundo a percepção de seus moradores; especialmente no que se refere à saúde da criança e do adolescente.

A partir desses resultados serão traçados planos de ação. Os dados formam, também, uma base de comparação para avaliar os impactos das estratégias escolhidas para promover a saúde de crianças de 0 a 14 anos, objetivo maior do projeto, uma parceria com a Fundação Vale.