Notícias

CEDAPS presta homenagem a Marielle Franco

Na última quarta-feira (6), a equipe do CEDAPS e lideranças comunitárias da Rede Nacional de Comunidades Saudáveis, ao iniciar o ano de 2019 com a primeira reunião bimestral da RCS Rio, realizaram uma solenidade em homenagem a vereadora Marielle Franco. O momento foi marcado pela nomeação de uma das salas da Organização com o nome da ativista.

Defensora dos Direitos Humanos e políticas públicas, Marielle elegeu-se vereadora da cidade do Rio de Janeiro em 2016, sendo a quinta mais votada pela população carioca. Além dessa grande conquista, a parlamentar foi também a segunda mulher mais votada ao cargo de vereadora no Brasil.

Em 14 de Março de 2018, Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram brutalmente assassinados a tiros no bairro do Estácio, assim que saíram de uma reunião de mulheres na Lapa. Este mês completa-se 11 meses do caso e ainda sem respostas.

Por toda sua trajetória e luta, Marielle será lembrada por defender aqueles que são menosprezados e marginalizados por um sistema que corrompe o estado democrático de direito.