Notícias

CEDAPS participa de Seminário “Change- Faça a Diferença” sobre protagonismo juvenil

1073135_567912063247966_608913212_o

O CEDAPS participou da programação do seminário “Change – Faça a Diferença”, um Encontro Internacional de Jovens Maristas que faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá este mês no Rio de Janeiro.

No último sábado, Ives Rocha, coordenador técnico do CEDAPS, mediou a sessão “Mapeamento Digital – Fazendo a Diferença e Transformando a Realidade”. Jovens de quatro países e sete estados brasileiros participaram da oficina. Além de apresentar a metodologia do mapeamento, Ives debateu com os participantes sobre como as tecnologias podem auxiliar jovens de vários lugares do mundo a ajudar na prevenção de riscos socioambientais e mobilizar seus pares a protagonizarem mudanças.

No dia 18, no painel “Fazer a diferença”, a jovem mapeadora Ariane Gonçalves, do Morro do Urubu, contou como o protagonismo juvenil na Plataforma dos Centros Urbanos pode desenvolver e trazer melhorias para a comunidade. O Painel contou com depoimento de três jovens. Ariane representou o Brasil. Por volta de 350 jovens assistiram ao diálogo. “Todo conhecimento que adquirimos precisa ser colocado em prática para benefício da nossa vizinhança”, disse Ariane.