Notícias

CEDAPS lança edital InterAção para Jovens Construtores

O CEDAPS em parceria com o TikTok e a Fundação Brazil Foundation irá financiar e acompanhar a implementação de 40 propostas juvenis para atuação no contexto da pandemia de COVID-19 em 10 territórios cariocas na iniciativa InterAção Jovens Construtores. Cada proposta receberá um “recurso semente” de R$1.500,00 para execução da ação, sendo que R$400,00 deverá ser reservado para apoio ao jovem que tiver seu projeto aprovado.

O edital é voltado exclusivamente para jovens que se graduaram no Programa Jovens Construtores* e que atuam nos territórios: 29 de Março (em Campo Grande); Complexo do Alemão; Morro dos Prazeres; Borel; Cidade de Deus; Mangueira; Pavuna; Complexo da Maré; Morro da Providência e Del Castilho. 

As inscrições estão abertas do dia 02 à 09 de novembro e o resultado da seleção das 40 propostas sai no dia 16 de novembro aqui no site e nas redes sociais do CEDAPS. As ações terão 3 semanas para implementação (23/11 a 11/12) e serão compartilhadas no TikTok e demais redes do CEDAPS.  

*O Programa Jovens Construtores é uma tecnologia social voltada para a formação de jovens, originalmente concebida pela organização YOUTHBUILD e implementada no Brasil pelo CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde, com assessoria do YouthBuild International. Se organiza através da realização de edições dentro de territórios populares, onde cada edição assume uma característica de acordo com a parceria local que possui, combinada com a frente de desenvolvimento profissional. 

Veja abaixo o vídeo de divulgação do edital: