Notícias

CEDAPS e RAP da Saúde organizam Conferência Livre de Juventude

O CEDAPS e o projeto RAP da Saúde, da Assessoria de Promoção da Saúde (APS) da Secretaria Municipal de Saúde, promovem, no dia 29 de fevereiro, uma Conferência Livre sobre Sexualidade, Cidade e Qualidade de Vida. O evento – uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Juventude – tem como objetivo principal levantar propostas para as políticas públicas de juventude, discutindo nos temas sexualidade e qualidade de vida; e direito à cidade.

Participam da conferência jovens integrantes da Rede de Adolescentes Promotores de Saúde – RAP da Saúde, projeto da APS que conta com a parceria executiva do CEDAPS -, e dos Clubes Comunitários de Adolescentes, implantados pelo CEDAPS no Complexo do Alemão e no Morro dos Prazeres. Também comparecerão ao evento jovens envolvidos em atividades das associações e grupos da Rede de Comunidades Saudáveis.

A conferência acontece no auditório do Museu da República (Rua do Catete, 153 – Catete, zona sul do Rio de Janeiro), das 13 às 17h, e conta com o apoio do Museu da República e da ONG Ser Cidadão.

Confira a programação da Conferência:

13h – Apresentação Cultural

Lena e Jr – Clube de Adolescentes do Complexo do Alemão

13:15 – 14h – Mesa de Abertura

Fórum de Juventudes RJ – Fransérgio Goulart

CEDAPS – Rogéria Nunes

Ass. de Promoção da Saúde/SMS

Clube Jovem dos Prazeres e PROA – Mariana Gomes

Jovem RAP da Saúde

14 -16h – Grupos de trabalho

GT Sexualidade e Qualidade de Vida – Coordenação Mauro Lima/Rede de Comunidades Saudáveis do estado do RJ e Fórum de Juventudes RJ

GT Direito à Cidade – Coordenação Rodrigo Nascimento/Observatório de Favelas

16 – 17h – Plenária final

17h – Apresentação cultural

 

Publicado em 28-02-08