Notícias

Bloco da Prevenção abre o Carnaval 2008

No dia 1º de fevereiro, a Rede de Comunidades Saudáveis e o Cedaps irão passar a mensagem da prevenção das DST/Aids no Bloco dos Bancários, intitulado “Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí”. O Bloco escolheu o samba de empolgação deste ano no dia 11 de janeiro, no auditório do Sindicato. Wanda Guimarães, da coordenação geral do Cedaps, foi uma das juradas na escolha do samba.

O evento contou com a presença do Rei Momo, Alex de Oliveira, e da Rainha do Carnaval, Ketula Rocha. No corpo de jurados, havia representantes de escolas de samba – Carlos Alberto e Gloria Sardinha (Unidos da Tijuca), Kiko Ferreira (Viradouro) – além de Wanda e Marcos Renato, do Sindicato. Roberto Pereira, da secretaria executiva do Fórum de ONGs/Aids do Rio de Janeiro também participou da festa.

Pelo segundo ano consecutivo, Kakau Moraes (Projeto Precvida/RCS) será a madrinha da bateria do Bloco. O desfile vai marcar a estréia de Anne, Janice Mariana e Jéssica (PROA/RCS) e Daiane e Lena (Clubes de Adolescentes do Alemão/RCS) como princesas da bateria. Outros integrantes da Rede participarão do desfile – que percorre a Avenida Rio Branco até a Cinelândia – falando sobre prevenção e distribuindo materiais informativos e preservativos para a população.

A concentração do Bloco será, no dia 1º, a partir das 17h, em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro.

Veja abaixo o samba que vai animar o desfile de 2008, de autoria de dois funcionários da agência São Cristóvão do Banco do Brasil, Edvar Maia (Vavá) e Chambinho:

Um bloco vai nesse balanço

Pra Rio Branco comunicar

Eu sou bancário, sou grevista,

sou sambista

E vou cantar

A união faz a força

e ninguém vai me segurar

Na luta contra a força e

o poder

sou guerreiro e vou ganhar

e se o couro comer

vou tá lá

e o meu aumento (bis)

o banqueiro tem que dar

“vamos mudar”

mudar

pra grandes transformações

é necessária a união

pro mundo ficar bem melhor

trabalhadores unidos

igualdade é preciso

preconceito nunca mais

decamisinha listrada

eu vou

pra Rio Branco (bis)

vou sambar com meu amor

Publicado em 23-01-08