Notícias

Adolescentes do Alemão visitam a colônia de férias Kinderland

Nos dias 15 e 16 de julho, um lindo fim-de-semana de muito sol, 35 crianças e adolescentes que fazem parte dos cinco Clubes de Adolescentes do Complexo do Alemão fizeram um passeio à Colônia de Férias Kinderland, um ótimo sítio localizado em Sacra Família do Tinguá, próximo a Miguel Pereira, RJ.

Acompanhando as crianças, tivemos os dinamizadores dos clubes, alguns responsáveis e dois técnicos do Cedaps, além de uma divertida e motivada equipe de onze monitores da Colônia de Férias, que acompanharam o grupo na viagem e durante toda a estada, propondo atividades, oficinas e passeios que agitaram a turma dos Clubes.

Foram destaques da viagem, segundo os visitantes, a Noitada – um circuito de recreação organizado pelos monitores no ginásio -, o baile à fantasia, a psiscina – que apesar do frio ficou cheia de crianças o tempo todo! – e a alegria de um passeio para fora da cidade do Rio de Janeiro. Além, é claro, da deliciosa comida servida nos refeitórios, que foi muito elogiada por todos!

Este foi o primeiro evento da parceria promissora entre o Cedaps e a Kinderland, e pretendemos organizar um ou dois passeios anuais à Colônia, levando crianças e adolescentes de diferentes comunidades em que o Cedaps atua.
Para conhecer mais sobre a Kinderland e ver outras fotos dessa viagem, acesse: www.kinderland.com.br