Kakau Moraes, da Comunidade de Rio das Pedras (Jacarepaguá), participou de dois desfiles da grife DASPU, criada pela ONG de prostitutas Davida para fortalecer a luta contra a discriminação e pela regulamentação da profissão.
Kakau comenta: “Participar dos desfiles da Daspu para mim foi uma quebra de paradigmas. Já havia assistido o desfile no Congresso de Prevenção, em Belo Horizonte, onde fui representando a RCS, e fiquei encantada. Logo depois veio o convite. Percebi mais uma vez que em nosso universo tem espaço para tudo e para todos; nós que não queremos ver”.
O primeiro desfile, realizado na noite do dia 22 de maio, no Espaço de Cinema de Botafogo, apresentou a coleção outono-inverno. Intitulada “Puta Arte”, a coleção foi inspirada em obras de cinema, música e pintura que abordam o universo da prostituição e marcou a pré-estréia do filme “Princesas”, de Fernando León de Aranoa.
Já o segundo desfile ocorreu no dia 06 de junho, na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul (Botafogo), estreando a coleção primavera-verão 2008 “CopaSacana”, baseada na noite de Copacabana. O desfile integrou o evento de lançamento do livro “As meninas da Daspu”.
Para mais detalhes sobre a grife Daspu, veja o site www.daspu.com.br