Exposições

Vozes Comunitárias na Tuberculose: uma resposta da sociedade civil

“Vozes Comunitárias na Tuberculose: uma resposta da sociedade civil” é uma mostra online criada para dar visibilidade ao trabalho essencial da sociedade civil no enfrentamento da tuberculose. Ela destaca nossos esforços em pautar a tuberculose em diferentes espaços, como: comunidades e periferias, serviços públicos, universidades e espaços de controle social. Valorizamos as estratégias comunitárias de prevenção e cuidado na tuberculose, planejadas e desenvolvidas por moradores, lideranças locais e ativistas, garantindo assim a sustentabilidade social das iniciativas.

Clique aqui e acesse a nossa exposição.

Cedaps – Um legado de Histórias Compartilhadas

Apresentamos a todas e todos nossa exposição virtual: ‘Cedaps – Um legado de Histórias Compartilhadas’, no Museu da Pessoa. Um museu virtual e colaborativo de histórias de vida que acredita que contar, escutar, conhecer e preservar histórias de vida pode mudar seu jeito de ver o mundo.

Com depoimentos, relatos e histórias de vida de pessoas que construíram e constroem essa história junto com a gente, o processo de elaboração da exposição começou com a capacitação dos colaboradores do Cedaps na metodologia do Museu da Pessoa, e com participação horizontal na construção de um roteiro inspirador e da idealização do formato dessa exposição, que está em constante movimento e expansão. Acesse abaixo, e nos encontre sempre nesse espaço, acompanhe nossa história!

Esse é o nosso MUSEU… O Museu das Pessoas do Cedaps.

Clique aqui e acesse a nossa exposição.

Esperança Corajosa

A exposição Esperança Corajosa é resultado da sensibilidade artística e pedagógica encontrada em fotografias e pensamentos de quem percebe os nocivos impactos do racismo e se desafia em construir soluções criativas para esse problema histórico e social no Brasil. 

Na condição cidadãs e cidadãos, sobretudo de docentes diante da tarefa de aprendermos e nos comprometermos com as denúncias e os anúncios acerca da opressão racial que chega na escola, contestamos o silêncio sobre esse assunto até que ele deixe de ser uma prática pedagógica a favor da discriminação racial. 

Clique aqui e acesse a nossa exposição.