Desde 2019, uma série de estudos com parceiros renomados vêm sendo desenvolvidos pelo Cedaps para viabilizar a contribuição da metodologia do Programa Jovens Construtores (PJC) para o ensino formal. Um caminho já trilhado por dois países, que assim como o PJC, também integram a rede internacional do YouthBuild: Estados Unidos e México.
Nesta segunda-feira, dia 16, em parceria com a Porvir, o Cedaps lança o sumário executivo “Jovens Construtores e o Ecossistema de Educação e Trabalho”. O documento apresenta os principais resultados dos estudos “O mercado de trabalho para as juventudes no Brasil pós-pandemia” e “Educação para as juventudes brasileiras depois da Covid-19”, além de também exibir uma consulta feita a especialistas da área de educação sobre como o PJC pode contribuir com a educação pública brasileira.
Em breve, teremos mais novidades sobre essa iniciativa, desta vez em parceria com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Clique aqui para acessar a pesquisa completa.
Clique aqui para acessar o sumário executivo.