Notícias

Seminário Escola de Todos acontece nos dias 29 e 30 de junho

Nos dias 29 e 30 de Junho o Cedaps vai realizar o Seminário do Projeto Escola de Todos, contando com a participação do Sérgio Meresman [uruguaio, nosso parceiro neste projeto] e outros convidados. Teremos participantes de várias escolas, das Secretarias de Educação do municipio e estado do Rio, de Nova Iguaçu, Suzano (SP), de Palmas (Tocantins), do MEC, Save the Children – Suécia, Nova América, Instituto Airton Senna, Centro de Vida Independente e muitos outros.

Como parte da preparação para o evento realizamos um grupo focal com adolescentes dos Núcleos de Adolescentes de escolas municipais e jovens de projetos sociais do Cedaps discutindo a participação na escola.

O produto principal do projeto, o Guia Escola de Todos buscará concentrar ferramentas para favorecer a maior participação de crianças e adolescentes no cotidiano escolar e como atores que favorecem a incusão na escola e na comunidade. A idéia central é que na escola real são muitos as dificuldades e problemas; e a participação de alunos e professores em diversos níveis do processo educativo e do cotidiano escolar pode contribuir para o encontro de soluções, tanto para a escola quanto para a comunidade do entorno, especialmente no que se refere ao direito à educação para todos.

Participantes/Parceiros
INLATINA
PIPA – APTA
FUNLAR
Ação Educativa
Centro de Vida Independente
Escolas Promotoras de Saúde (Rio e Tocantins)
Child to Child Trust
Save The Children Sweden
The Partnership for Child Development
UNESCO
UNICEF
Fundação Roberto Marinho
PAHO
CEAMP
Rotary Club
Instituto Ayrton Senna
Escolas Promotoras de Saúde do Rio de janeiro
Saúde e Prevenção nas Escolas – GT
Núcleo de Adolescentes
Rede Saci
Nova América
Secretaria Municipal de Educação
Adolescentro
Assessoria de Promoção da Saúde SMS RJ