Notícias

Cuidando da Rede de Comunidades Saudáveis

Em 2009, o evento de final de ano da Rede de Comunidades Saudáveis será dedicado ao cuidado. No dia 02 de dezembro, lideranças comunitárias integrantes da Rede e equipe do CEDAPS participarão do encontro “Cuidando do cuidador”, que reunirá um conjunto de atividades de lazer e relaxamento e práticas integrativas em saúde.

“Cuidando do cuidador” quer ser um momento em que as lideranças da RCS – envolvidas durante todo o ano na promoção da saúde em suas comunidades – voltem a atenção para si mesmas. O encontro acontecerá na Fazenda Tucano, em Tinguá (Nova Iguaçu, Baixada Fluminense), com oficinas e outras atividades durante todo o dia. Deverão participar cerca de 130 pessoas.

O evento contará com o apoio do Programa de Práticas Integrativas e Complementares, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e Saúde do Rio de Janeiro, com a realização de atividades de reflexologia podal, alongamento, caminhada e oficina sobre plantas medicinais. Nessa oficina, serão apresentadas mudas de plantas condimentares e medicinais para incrementar as refeições e assim incentivar a continuidade da dieta de pessoas com diabetes ou problemas de pressão arterial.

 

Publicado em 25-11-09