Notícias

CEDAPS coordena balanço de políticas públicas de juventude no Conjuve

Neste mês de setembro, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) está realizando uma série de oficinas para avaliar as políticas públicas de juventudes no Brasil nos últimos 10 anos. O CEDAPS e a ONG Canto Jovem (RN) coordenarão a oficina de avaliação da temática Saúde, no dia 20 de setembro. No dia 21, juntamente com a Escola de Gente, coordenaremos a oficina sobre Esporte e Lazer. Os encontros acontecerão em Brasília.

Para Fransérgio Goulart, assessor de projetos do CEDAPS e conselheiro nacional de Juventude, este evento de avaliação, a aprovação da Emenda Constitucional 042/2008 (conhecida como PEC da Juventude) e a adesão do Brasil à Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ) consolidam de vez a temática Juventude como assunto fundamental no processo de desenvolvimento do país.

Segunda Conferência Nacional de Juventude acontecerá em 2011

Foi realizada, no dia 12 de agosto, a audiência de assinatura da convocação da segunda Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em 2011. O evento contou com a presença do presidente Lula da Silva, do ministro Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República), do Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, do presidente e do vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude, respectivamente Danilo Moreira e João Vidal, além de representantes do Conjuve e de outros conselhos estaduais e municipais de juventude.

O CEDAPS também esteve presente no evento com a participação de Fransérgio Goulart. Mais informações sobre a conferência estão disponíveis no site www.juventude.gov.br.

 

Publicado em 14-09-10