Notícias

RNCS lança mapa para campanha de doações no enfrentamento a COVID-19

Diversas organizações da Rede Nacional de Comunidades Saudáveis – RNCS estão mobilizadas para enfrentar os desafios que surgiram em decorrência da pandemia de COVID-19. São organizações de base comunitária com capilaridade e experiência em ações humanitárias e no trabalho de prevenção e cuidado. Nesse período difícil de pandemia as organizações se mobilizam e apoiam famílias, mas carecem de muito suporte para fazer frente às diferentes necessidades nos territórios. Essas organizações são referência de atuação nos lugares onde estão situadas, conhecem a realidade local e são reconhecidas pelos moradores de suas regiões.

O objetivo do “Mapa RCS no Enfrentamento aos Desafios da COVID-19” é dar visibilidade as ações locais e contar com o apoio de doadores que estejam interessados em ajudar as favelas e periferias a reduzir a fome e a falta de produtos de higiene e de limpeza como prevenção ao coronavírus.

 

Você pessoa física ou jurídica que tenha interesse em ajudar com qualquer quantia, procure uma organização em nosso mapa entre em contato e saiba como doar! Quer apoiar uma instituição perto de você? Procure no mapa uma que fique próxima da sua região!

As doações podem ser combinadas com os representantes das iniciativas, e os valores em dinheiro serão revertidos em cestas básicas, kits de higiene, limpeza e outras necessidades, para as famílias que mais precisam nesse momento. Clique aqui e apoie!

CEPROCIG / Grajaú
MMPH / Benfica

 

 

 

 

 

 

 

GAB / São Pedro da Aldeia
GTA / Parque Paulista

 

 

 

 

 

 

 

*A divulgação dos dados bancários e gerência dos recursos doados são de responsabilidade exclusiva das respectivas organizações. A Rede de Comunidades Saudáveis é um movimento formado por associações e iniciativas autônomas, o CEDAPS respeitando a autonomia, não se responsabiliza pela aplicação das doações recebidas por essas organizações, mas apoia a aproximação entre doadores e instituições para melhor entendimento das ações, prestação de contas e transparência de cada localidade, que também são e serão acompanhadas pelo CEDAPS.  

Nota: Organizações comunitárias de diversas favelas criaram plataformas virtuais para receber doações de alimentos e produtos de higiene, além de doações em dinheiro para a compra desses produtos e recursos para campanhas de informação. O número de campanhas que surgiram, todas dedicadas a mitigar os impactos da COVID-19 nas favelas, é um testemunho da gravidade da situação e da eficiência e organização das comunidades do Rio. Essas soluções vêm das próprias favelas e, portanto, garantem respostas diretas, dinâmicas e efetivas às necessidades locais.