Notícias

CEDAPS participa do Congresso de Prevenção à Aids em Salvador

De 19 a 21 de março, o CEDAPS participa do Congresso de Prevenção à Aids e de Saúde Sexual e Reprodutiva, organizado pelo Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (Gapa-BA).

A convite do Gapa-BA, a coordenadora geral Wanda Guimarães e a coordenadora técnica Ana Paula Baptista vão desenvolver uma oficina sobre “Metodologias para o trabalho de prevenção de Aids”, que abordará a prevenção baseada em territórios específicos, como comunidades e bairros de periferia.

Os recursos e idéias utilizados pelo Programa de Prevenção das DST/Aids do CEDAPS e pelas lideranças comunitárias envolvidas serão apresentados por meio de estratégias como a publicação Idéias d’Agente [uma compilação das estratégias das agentes de prevenção] e os Núcleos Comunitários de Prevenção. Também serão temas da oficina o trabalho em rede (a experiência da Rede de Comunidades Saudáveis) e as capacitações e assessorias realizadas pelo CEDAPS. A oficina terá 12 horas de duração e será dividida em três tardes de trabalho.

No último dia do Congresso, o diretor do CEDAPS, Daniel Becker, vai participar de uma plenária sobre promoção da saúde, na qual discutirá as especificidades e potencialidades da promoção da saúde em contextos comunitários. O Congresso de Prevenção à Aids e de Saúde Sexual e Reprodutiva será realizado no Hotel Tropical da Bahia e também tem como temas de trabalho relações de gênero, sexualidade na contemporaneidade e juventude.