Notícias

RCS anima Bloco da Prevenção no Carnaval 2009

“Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí” – o bloco do Sindicato dos Bancários – fará seu desfile de carnaval no dia 20 de fevereiro. O Bloco, também conhecido como Bloco da Prevenção, tem a parceria do CEDAPS e do Fórum de ONG/Aids do estado do Rio de Janeiro e o apoio da Gerência de DST/Aids – SESDEC/RJ. Como acontece há 10 carnavais, lideranças comunitárias da cidade do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana também vão participar do Bloco, trazendo energia e animação.

A concentração do Bloco será às 17h na Candelária e o desfile está previsto para começar às 18h. Durante todo o trajeto até a dispersão na Cinelândia, os integrantes da Rede de Comunidades Saudáveis e das afiliadas ao Fórum de ONG/Aids distribuirão camisinhas e materiais informativos sobre prevenção das DST/Aids aos foliões.

A rainha do Bloco neste ano será Anne Carolinne Delfim (embaixo, à esquerda), irmã da agente de prevenção Janice Delfim (PROA/RCS). A faixa de rainha será passada para Anne por Kakau Moraes (na foto com a bandeira), que desfilou durante três anos no Bloco da Prevenção.

Publicado em 19-02-2009