Notícias

Prêmio Betinho – Atitude Cidadã

Pelo segundo ano consecutivo o COEP Nacional e a Rede de Mobilizadores lançam o P
rêmio Betinho – Atitude Cidadã
, que tem como objetivo valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. O Prêmio pretende ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente na comunidade onde vive e acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. A premiação também pretende ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação social.

O lançamento da segunda edição do Prêmio ocorrerá durante a Semana Nacional de Mobilização pela Vida, que acontece de 9 a 15 de agosto, – período em que a Rede COEP realizará, em 27 estados e vários municípios de todo o país, diversas atividades, como seminários, feiras solidárias e manifestações culturais.

Quem participa

Os(as) concorrentes ao prêmio são indicados(as) pela Rede COEP nos diversos locais onde atua, a partir de ações desenvolvidas na área social ou de iniciativas implementadas por organizações parceiras.

A seleção acontecerá de 9 de agosto a 16 de outubro e será feita através de votação no site (www.coepbrasil.org.br/premiobetinho). A pessoa que obtiver mais votos na região ou município receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã – uma peça comemorativa que será entregue durante o evento Natal pela Vida, em dezembro.

Você pode participar selecionando dentre os indicados na sua região e no seu município (quando for o caso), aquele que, na sua opinião, desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania.

 

Publicada em 10-09-09