Notícias

Jovens construtores da Cidade de Deus concluem curso de cabista de sistema de telecomunicações, oferecido pelo SENAI

Ensaio CDD.Foto©Vinícius Magalhães-0529
Foto Vinícius Magalhães

Cinco jovens construtores da Cidade de Deus concluíram o curso de cabista de sistema de telecomunicações do SENAI. O convite para o curso foi feito durante uma visita técnica que SENAI, através de articulação promovida pelo SESI Cidadania, realizou durante a edição, que aconteceu no ano passado. O curso  oferece capacitação para instalação e manutenção de fibras óticas.

Os cinco jovens agora contam com a possibilidade de atuação em indústrias, empresas operadoras de telecomunicações e de suporte, operação e manutenção de circuitos e redes de dados em empresas comerciais e residências.  “O que mais gostei de aprender foi sobre fibra ótica, e agora sei bem como funciona o serviço de fornecimento de internet”, contou Watusy Lima, de 24 anos, um dos jovens que fez o curso do SENAI.

“Eu gostei das aulas práticas sobre fibra ótica. Montamos os cabos nos postes e já tínhamos aprendido um pouco sobre isso no curso do Jovens Construtores na Cidade de Deus. Nesse tivemos continuidade, foi importante para desenvolver mais”, contou Dayana Marques, outra jovem construtora da Cidade de Deus, de 19 anos.

Outro jovem da edição de Cidade de Deus também conseguiu vaga em um dos cursos do SENAI. Arlisson Goulart, de 17 anos, fez curso de Operador de Computador. “Aprendi a montar computador e a mexer em software e no pacote office. Foi importante porque um dia eu posso trabalhar em algum lugar que exija esse conhecimento, como um escritório de administração por exemplo”, comentou o jovem.
O Programa Jovens Construtores na Cidade de Deus aconteceu com o apoio do Instituto Oi Futuro e foi o primeiro que teve iniciação profissional na área operacional e de vendas em telecomunicações.