CEDAPS | Centro de Promoção da Saúde

MENU MENU

Notícias

28 de abril, 2010

Comunidades atingidas pelas chuvas convidam para Ato Público em Defesa de Política Habitacional Digna

O Morro dos Prazeres e outras comunidades que sofreram com as chuvas em nossa cidade do Rio de Janeiro convidam para o Ato Público em Defesa de uma Política Habitacional Digna, a acontecer no dia 30 de abril, em frente ao Piranhão (o Prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro – Rua Afonso Cavalcante Nº 455 – Cidade Nova), às 10 horas da manhã, com a ampla mobilização e participação das comunidades. A nossa proposta é chamar a atenção dos nossos governantes para a conservação da nossa cidade e o abandono que vivemos.

Queremos manter uma grande corrente de união com moradores das comunidades ameaçadas de remoção, moradores já removidos, moradores que têm comunidades ocupadas pela UPP, movimentos sociais, parlamentares, comunidades de diferentes bairros e moradores de toda a cidade. Queremos discutir estas políticas públicas que têm sido implantadas pelos nossos governantes e ouvir a opinião dos moradores da cidade.

As políticas devem ser discutidas pela população da cidade, os orçamentos e os gastos devem ser abertos para que a população tenha conhecimento.

Os Moradores das comunidades devem ter o direito de que os reassentamentos só sejam feitos com laudos técnicos, ter o direito de negociar como, quando e para onde eles irão mudar. E os que não querem mudar, como podem negociar suas casas, entre outros.

Gostaríamos de proporcionar uma reflexão em todos os cariocas sobre as questões da Cidade; lembrar que toda a Cidade parou, o caos foi compartilhado por todos, uns com maior intensidade que outros, como nós que perdemos 34 pessoas moradores da Comunidade do 42 que fica no Complexo dos Prazeres.

Contamos com a participação de todos.

Vamos disponibilizar transporte para as comunidades.

Organizem seus grupos e façam contato.

Cris: 9227-6574, Eliza: 9218-8931

 

Texto escrito por Cris dos Prazeres
Recebido em 27 de abril de 2010