Notícias

Projeto Circuito Comunitário Saudável realiza Dia Saudável em Magé

No dia 21 de março, o projeto Circuito Comunitário Saudável realizará, na praça Nilo Peçanha (praça da prefeitura), em Magé, o evento “Dia Saudável”. A atividade terá apresentação teatral sobre alimentação saudável, dança, capoeira, ginástica, judô, exposição de fotos das ações desenvolvidas pelo projeto, entre outras ações. O evento gratuito acontece das 10h às 14h.

Desenvolvido pelo Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e pela Danone, o projeto Circuito Comunitário Saudável tem como objetivo levar informação e práticas para a construção de estilos de vida e ambientes mais saudáveis em comunidades populares. A iniciativa acontece em oito comunidades do município de Magé: Maurimárcia, Japonês-Guarani, Nova Marília, Santo Aleixo, Roncador, Fragoso, Parque Estrela e Mundo Novo.

Durante o Dia Saudável em Magé, os oito núcleos integrantes do projeto montarão barracas com artesanato feito com jornal, bijuterias em tricô, peças decorativas e mobiliário feito com material reciclável, apresentando formas diversificadas para geração de renda.

Quem participar da atividade também terá acesso a material educativo sobre saúde e receitas saudáveis feitas pelas lideranças do projeto. Durante o evento serão oferecidos lanches saudáveis. Mais informações pela página do projeto: www.circuitosaudavel.blogspot.com

.

 

Publicada em 19-03-2009