CEDAPS | Centro de Promoção da Saúde

MENU MENU

Notícias

26 de janeiro, 2012

Rede de Comunidades Saudáveis participa de curso de formação política

Quatorze lideranças da Rede de Comunidades Saudáveis participarão do curso de extensão “Movimentos Sociais, Políticas Públicas e Emancipações”, realizado por meio de um convênio entre o projeto Outro Brasil do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Escola Nacional Florestan Fernandes do Movimento dos Sem Terra.

O curso é dirigido prioritariamente aos jovens militantes, quadros dos movimentos sociais rurais e urbanos e tem como objetivo “contribuir para a articulação dos movimentos sociais e organizações de trabalhadoras e trabalhadores que atuam no estado do Rio de Janeiro em espaços públicos de formação política e para o estudo crítico das condições sociais de vida e trabalho da classe trabalhadora hoje”.

Na edição deste ano, Fransérgio Goulart, da equipe técnica do CEDAPS e participante do Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro, está contribuindo com a coordenação pedagógica, exercida também pelos organizadores do curso e pelo Fórum de Meio Ambiente de Sepetiba, Rede de Pré-vestibulares comunitários, Marcha Mundial das Mulheres e Rede Maré Jovem.

A aula inaugural será realizada no dia 27 de abril no assentamento do MST em Ipiabas (sul do estado do Rio) para aproximar os movimentos da realidade dos assentamentos. O curso acontece um final de semana por mês, até agosto, na UERJ.