CEDAPS | Centro de Promoção da Saúde

MENU MENU

Notícias

27 de agosto, 2007

Mariana Gomes – Agente do Núcleo Comunitário de Prevenção e CEDAPS- relata a ação de prevenção na Bienal de Favelas


Mariana Gomes – Agente do Núcleo Comunitário de Prevenção e CEDAPS-  relata a ação de prevenção na Bienal de Favelas: “No começo do dia, não tivemos muita visitação, mas, quando anoiteceu, colocamos à mostra nossas “melhores” fotos de DST. Quando as pessoas paravam e viam as fotos, ficavam com cara de nojo e faziam as piores caretas possíveis.

Aproveitávamos essa reprovação e falávamos com eles. Dizíamos que não era montagem de computador, que era real. Claro que a doença ali mostrada estava numa fase muito avançada e que quase todas as DSTs têm cura, é só procurar um serviço de saúde e continuar com o tratamento até o final”, contou ela.A Agente de Prevenção continua: “Em todos os dias tivemos um bom público, foi ótimo para fazermos a propaganda do nosso grupo, pois, com nossa simpatia, conseguíamos fazer a pessoa mais fechada sorrir. Além de mostrar pra elas o que pode acontecer se não usar o preservativo, contrair a doença e não fazer o tratamento. Todos gostam de prazer, mas é preciso se prevenir!”.
A Associação de Mulheres e Amigos do Morro do Urubu (Amamu) também participou da Bienal com a venda de bijuterias e bolsas.