Notícias

Mulheres da Rede recebem homenagem do governo federal pelo trabalho de prevenção de DST/Aids

As lideranças femininas da Rede de Comunidades Saudáveis participaram, no dia 07 de março, do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Setenta e cinco mulheres da Rede estão entre as que foram certificadas pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em reconhecimento ao trabalho voluntário de prevenção das DST/Aids e promoção da saúde realizado nas suas comunidades.

Também receberam a homenagem atletas e paratletas brasileiras de vários esportes, por ocasião dos Jogos Pan Americanos 2007.

Sônia Regina Gonçalves da Silva da AMAMU – Associação de Mulheres e Amigos do Morro do Urubu (Pilares), representando as lideranças femininas da Rede de Comunidades Saudáveis, recebeu o certificado em mãos pelo Presidente Lula. Ao final da cerimônia, todas as lideranças da Rede homenageadas – que estavam presentes – foram certificadas pela equipe do Programa Nacional de DST e Aids.

Neste evento, o Governo Federal também lançou o Plano de Enfrentamento da Feminização da Epidemia de Aids e outras DST juntamente com a Campanha de Prevenção das DST/Aids nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. O Plano tem ações previstas até 2010.

A cerimônia ocorreu na Cidade do Samba, as 10h. Estavam presentes a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; o ministro da Saúde, Agenor Álvares; o ministro do Esporte, Orlando Silva; a diretora do Programa Nacional de DST e Aids, Mariângela Simão; o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, dentre outras autoridades.