Notícias

Material didático do Circuito Comunitário Saudável é utilizado em turmas de EJA

O material didático elaborado pela Danone para o projeto Circuito Comunitário Saudável agora servirá de base também para as cerca de 70 turmas de alfabetização de jovens e adultos do Programa Brasil Alfabetizado, da Coordenadoria Estadual de Ensino Serrana 4, em Magé. O material será reproduzido e distribuído para quase mil alunos.

O interesse da Coordenadoria Estadual de Ensino Serrana 4 surgiu ao ver o material educativo sendo utilizado durante as aulas ministradas pela presidente do Comitê da Cidadania Bem Aventurado (CCBA), Rosângela de Albergaria, liderança comunitária que é educadora no projeto de alfabetização. O CCBA integra a Rede de Comunidades Saudáveis de Magé e é um dos Núcleos participantes do projeto Circuito Comunitário Saudável.

Rosângela diz que apresentar o material na sala de aula motivou também alguns educandos a integrarem o grupo de caminhada promovido pelo projeto: “O material é maravilhoso. Todos gostaram muito. Além de motivarmos a leitura e escrita, a gente está levando informação e conscientização sobre hábitos de vida saudável”.

Em 2008, Rosângela já havia utilizado com êxito o material didático na turma do projeto de alfabetização de jovens e adultos Mova Brasil. Em ambas as turmas, os educandos receberam a cartilha “Dicas Danone para uma boa alimentação saudável”.

A Danone elaborou, além da cartilha, uma pirâmide alimentar e cartazes para serem utilizados nas oito comunidades que integram o projeto Circuito Comunitário Saudável.

Publicado em 09-03-09