Notícias

Liderança da RCS participa de desfiles da Daspu

Kakau Moraes, da Comunidade de Rio das Pedras (Jacarepaguá), participou de dois desfiles da grife DASPU, criada pela ONG de prostitutas Davida para fortalecer a luta contra a discriminação e pela regulamentação da profissão.

Kakau comenta: “Participar dos desfiles da Daspu para mim foi uma quebra de paradigmas. Já havia assistido o desfile no Congresso de Prevenção, em Belo Horizonte, onde fui representando a RCS, e fiquei encantada. Logo depois veio o convite. Percebi mais uma vez que em nosso universo tem espaço para tudo e para todos; nós que não queremos ver”.

O primeiro desfile, realizado na noite do dia 22 de maio, no Espaço de Cinema de Botafogo, apresentou a coleção outono-inverno. Intitulada “Puta Arte”, a coleção foi inspirada em obras de cinema, música e pintura que abordam o universo da prostituição e marcou a pré-estréia do filme “Princesas”, de Fernando León de Aranoa.

Já o segundo desfile ocorreu no dia 06 de junho, na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul (Botafogo), estreando a coleção primavera-verão 2008 “CopaSacana”, baseada na noite de Copacabana. O desfile integrou o evento de lançamento do livro “As meninas da Daspu”.

Para mais detalhes sobre a grife Daspu, veja o site www.daspu.com.br

Publicado em 13-06-07