Notícias

Jovem Construtora da edição Cidade de Deus ganha apoio para realizar sonho de ser doula

Jovem Construtora da edição Cidade de Deus ganha apoio para realizar sonho de ser doula

Sabrina Marques, Jovem Construtora da edição Telecom na Cidade de Deus, sonhava em ser doula, profissional capacitada para auxiliar a mulher durante parte da gravidez, com a função de fornecer apoio emocional, físico e informativo à gestante, e manifestou esse desejo enquanto participava do Programa. Logo após sua formatura em 2016, Sabrina ganhou uma bolsa para o curso de doula “Nossa Casa” e contou com o acompanhamento do programa para auxilia-la no desejo de seguir profissionalmente nessa área.

Alguns jovens encontram obstáculos para conseguir realizar seus objetivos, como falta de dinheiro de passagem para frequentar um curso ou procurar emprego, pagar uma taxa de inscrição e, até mesmo, recurso para alimentação enquanto frequentam um curso.  Pensando nisso que o Programa Jovens Construtores iniciou uma nova área, que permite que pessoas interessadas em apoiar um jovem ou mais com recursos possam ajudá-lo a frequentar um curso, procurar um emprego, entre outras coisas que o ajude a conseguir uma inserção no mercado de trabalho.

Com isso, no último dia 03 de fevereiro, aconteceu um encontro entre a Jovem Construtora Sabrina e Marlene Manso, integrante do Rotary Club, que apoiará a jovem com recursos para auxilia-la na busca de sucesso na sua vida profissional. Sabrina fez estágio não remunerado em hospitais prestando serviço como doula e está como sócia na Associação de Doulas do Rio de Janeiro. No encontro, realizado na sede do CEDAPS, Marlene e Sabrina puderam conversar e trocar experiências de vida.

Uma vez Jovem Construtor, sempre Jovem Construtor

Estar com o participante após o término de uma edição do Jovens Construtores faz parte do programa. Há jovens que se descobrem profissionalmente dentro da área oferecida pelo curso em sua comunidade, mas existem outros que percebem vocações profissionais diferentes da educação profissional oferecida pelo JC. O objetivo do programa é apoia-los para que se tornem cidadãos fortalecidos econômica, social e emocionalmente, que contribuam com suas famílias e comunidade.