Notícias

Duas jovens construtoras falam sobre a importância da luta pelo direito das mulheres

alice e michele 2Alice Agapito e Michele de Azevedo são duas jovens construtoras que participaram de edições Morro dos Prazeres, em 2015, e do Morro do Borel, em 2016, respectivamente.

As meninas, que se tornaram grandes amigas e hoje fazem parte do Conselho de Jovens, participaram de um curso oferecido pela Casa da Mulher Trabalhadora, uma organização feminista, que tem como missão ir ao encontro de outras mulheres com a perspectiva de colaborar para a promoção de seus direitos e para o fortalecimento de sua autonomia.

O “VIII Curso para Mulheres Jovens em Busca de seus Direitos” é construído de jovens para jovens e discute temas como gênero, sexismo, violência contra as mulheres, sexualidade, racismo, feminismo, entre outros.

“Me despertou o sentimento de empatia, acolhimento, senso de justiça a favor das mulheres. Gostei muito de saber sobre os direitos das mulheres e os tipos de violência que eu não conhecia, como a violência psicológica, que é muito comum, mas que é normatizada apesar de ser grave”, disse Michele, de 21 anos .

“Uma experiência única. Eu conheci histórias de pessoas reais, porque quando você na TV parece distante, mas quando você ouve o depoimento pessoalmente aquela experiência não é só mais um número, eu acho que esse curso nos traz para a realidade”. Alice, de 22 anos.