Notícias

Diretora de operações do YouthBuild International visita o CEDAPS

Durante visita realizada entre os dias 01 e 05 de dezembro, para discussão de oportunidades e parcerias para 2015, a diretora de operações do YouthBuild International, Laurie Bennett, falou sobre o trabalho da instituição e a importância da parceria com o CEDAPS. Confira.

 

Qual o modelo de trabalho do YouthBuild?

Laurie – O YouthBuild é um programa de formação de liderança e renda. Nos EUA, trabalhamos com parceiros que implementam nosso programa para que jovens tenham a oportunidade de reconstituir suas vidas em suas comunidades. O modelo do YouthBuild é dar oportunidade para os jovens terem acesso a educação, treinamento técnico vocacional, aconselhamento, apoio para colocação no mercado de trabalho e oportunidade de envolvimento em serviços comunitários.  Esse programa estimula os jovens a se prepararem para o mercado de trabalho ou para voltar à escola.

 

Em relação a realidade brasileira, como o modelo de trabalho do YouthBuild se aplica?

Laurie – No Brasil, o YouthBuild fez parceria com o CEDAPS, que adaptou nosso modelo de trabalho para a realidade cultural e social do país. O CEDAPS fez esta adaptação para que ela fosse relevante na vida das pessoas e, principalmente, dos jovens do Brasil.

 

Qual a importância e o diferencial desta parceria com o CEDAPS?

Laurie – O CEDAPS tem um compromisso muito forte em empoderar as comunidades locais para buscar soluções para seus problemas e desafios, então ele tem sido muito ativo no sentido de empoderar lideres locais e capacitá-los para que ajam no sentido de melhorar a qualidade de vida de suas comunidades. O CEDAPS e o YouthBuild compartilham dos mesmos valores, porque nos preocupamos muito em oferecer aos jovens acesso à oportunidades para que eles possam assumir o controle de suas vidas e se tornem economicamente seguros e alcancem um futuro mais positivo.

Saiba mais sobre o YouthBuild International e o Projeto Jovens Construtores https://cedaps.org.br/antigo/?portfolio=jovens-construtores