Notícias

CEDAPS e IIDI realizam oficina de intercâmbio Escola de Todos

O CEDAPS e o Instituto Interamericano de Desenvolvimento Inclusivo realizam, nos dias 18 e 19 de agosto, em Brasília, a Oficina de Intercâmbio Escola de Todos, com o objetivo de fazer uma troca de experiências sobre as ferramentas, os pressupostos e resultados do Movimento Escola de Todos (EdT) no Brasil.

A oficina tem como objetivos apresentar o Escola de Todos a parceiros governamentais, não-governamentais e agências internacionais em atuação no Brasil; construir coletivamente interfaces entre o EdT e o programa Saúde Prevenção nas Escolas (SPE), componente do Programa Interministerial Saúde nas Escolas (PSE); e sensibilizar e iniciar um processo de formação de jovens ativistas, dinamizadores e representantes do Grupo Gestor Estadual do SPE para a apropriação local das ferramentas EdT.

O evento destina-se a membros do Grupo de Trabalho Federal do SPE (GTF), dinamizadores do SPE nas regiões brasileiras, representantes de Grupo Gestor Estadual (indicados pelo GTF), escolas integrantes da validação do Escola de Todos no Brasil (Rio de Janeiro e Bahia) e parceiros, como instituições acadêmicas, Ministérios da Educação e Saúde, membros do conselho comunitário de acompanhamento do EdT, entre outros.

O evento acontece no Hotel Meliá/Tryp Brasil 21, das 09h às 17h. O endereço é SHS, Quadra 6 – Conj. A – Lote 1 – Bloco F, Brasília – Distrito Federal.

Conheça o site e o blog do Escola de Todos:: www.escoladetodos.net