Notícias

CEDAPS e IIDI realizam capacitação da estratégia Escola de Todos

 
Notícias
 

CEDAPS e IIDI realizam capacitação da estratégia Escola de Todos 

O Cedaps e o Instituto Interamericano sobre Deficiência & Desenvolvimento Inclusivo (IIDI) irão realizar, nos dias 11 e 12 de março, uma capacitação sobre a estratégia Escola de Todos e a apresentação do Guia do projeto.A Escola de Todos tem como objetivo envolver professores, alunos, famílias e comunidades em um processo educativo baseado no diálogo e na construção coletiva do conhecimento em favor do desenvolvimento inclusivo. A estratégia tem como resultado a elaboração participativa de um conjunto de ferramentas que subsidie e fortaleça uma prática cotidiana escolar baseada na participação e nos princípios do desenvolvimento inclusivo: o Guia Escola de Todos.

A capacitação busca validar a proposta do Guia através da discussão de conceitos e fundamentos e da construção de um plano para sua implementação nas escolas. O Guia é destinado a integrantes da equipe pedagógica (professores e coordenadores), instituições de ensino interessadas em gerar e apoiar espaços de participação e inclusão de seus alunos e à comunidade escolar.

O encontro reunirá grupos de representantes de quatro escolas da cidade do Rio de Janeiro e três de Salvador e também contará com a participação de José Pacheco, diretor da Escola da Ponte de Portugal. A Escola da Ponte é uma escola pública da cidade do Porto, que tem como objetivos: “concretizar uma efetiva diversificação das aprendizagens tendo por referência uma política de direitos humanos que garanta as mesmas oportunidades educacionais e de realização pessoal para todos; promover a autonomia e a solidariedade; e intensificar a cooperação”.

Serviço

Capacitação e apresentação do Guia Escola de Todos

Data e horário: 11 e 12 de março, das 9 às 18h.

Local: Hotel Rondônia Palace – Rua Buarque de Macedo, 60 – Flamengo

Coquetel de confraternização

Data e horário: 12 de março, às 18h30

Local: Museu da República – Rua do Catete 153 – Catete

Leia também:
Encontro discute implementação do Guia Escola de Todos

Publicado em 10-03-08