Notícias

Articulação com faculdade amplia espaço do Clube do Adeus

A dinamizadora do Clube de Adolescentes do Adeus, Priscila Cristina dos Santos, 18 anos, conseguiu uma parceria com a Faculdade Silva e Souza que vai ampliar o espaço do clube comunitário.

Priscila, que estuda em uma escola localizada atrás do prédio da faculdade, percebeu que algumas instalações não estavam sendo utilizadas e resolveu solicitar o espaço. “A piscina foi o que chamou atenção, é melhor pras crianças brincarem no calor e a gente quer colocar natação”, disse a dinamizadora. “Mas conseguimos salas, cadeiras, mesas, mural. Tudo que tinha lá dentro foi cedido pra gente.”

A utilização da piscina é que ainda não vai ser pra agora. “A bomba está quebrada”, disse a jovem, “mas assim que a faculdade consertar a gente vai poder usar.”

Os Clubes Comunitários de Adolescentes, uma parceria entre o Cedaps e o Unicef, têm o objetivo de ser um espaço de lazer, convivência e aprendizado de crianças e adolescentes em cinco comunidades do Complexo do Alemão. Através da articulação (e do entusiasmo) dos dinamizadores dos Clubes, como a Priscila do Adeus, muitas conquistas já têm sido alcançadas. A ampliação da área utilizada pelo Clube vai permitir mais organização e diversificação das atividades.

“Eu conversei com as crianças e elas adoraram a idéia. Todo mundo foi lá ajudar a limpar. A gente quer fazer uma festa de inauguração”, disse Priscila. E como vai ser com esse novo espaço? “Vai ficar melhor porque vai ter tudo ali dentro: quadras, espaço para aula de dança. Espaço fechado é melhor porque as pessoas ficavam com vergonha de dançar e todo mundo ver. A gente vai poder deixar lá a televisão, que hoje tá na minha casa. (…) Vai começar o reforço [escolar], e a gente ainda tá arrecadando os livros pra biblioteca.”, disse animada a dinamizadora do Clube do Adeus.